Publicidade

segunda-feira, 24 de setembro de 2012 NBA | 20:58

HAKEEM ACREDITA QUE O MIAMI PODE VENCER TRÊS DOS PRÓXIMOS CINCO CAMPEONATOS

Compartilhe: Twitter

Hakeem Olajuwon tem falado pelos cotovelos. E ele pode falar. Aliás, quando The Dream fala a gente para e ouve. Hakeem jogou muita bola.

Lembro-me de uma visita dele ao Brasil. Não me lembro do ano (êta memória!). Ele veio a São Paulo numa daquelas promoções não sei se da NBA ou de algum fabricante de material esportivo (de novo!).

Impressionava não apenas pelo tamanho, mas por emanar um fluido de sabedoria; sabedoria esportiva. E pela fala pausada, tranquila com que respondia a todos. Foi educado e atencioso com toda a mídia.

Lembro-me da visita de Kareem Abdul-Jabbar ao Brasil em 1994 (o ano agora eu me lembro). Kareem era bem diferente de Hakeem. Kareem era introspectivo, na dele. Não se esforçava nenhum pouco para ser agradável às pessoas. Mas, assim como Hakeem, tinha uma auréola em torno de sua cabeça, com o formato de uma bola de basquete.

Não, ambos não são santos. São seres humanos. Mas sempre pareceram divindades em quadra (foto).

PREVISÃO

Falo de Hakeem porque ele está falando pelos cotovelos. Depois de ter dito que os dois títulos conquistados por ele e pelo Houston foram merecidíssimos e que nem mesmo o Chicago de Michael Jordan teria roubado-lhes a glória, o nigeriano naturalizado norte-americano disse o seguinte para quem quiser ouvir: “O Miami pode ganhar três dos próximos cinco campeonatos da NBA”.

E agora, José? O que vocês me dizem?

JUSTIFICATIVAS

A previsão de Hakeem se dá por conta da presença de LeBron James. O ex-pivô do Houston treinou LBJ no verão passado.

King James foi atrás de um sonho: do sonho de ser campeão da NBA. Primeiro deixou o Cleveland e se juntou a Dwyane Wade e Chris Bosh em Miami. A decepção da perda do título para o Dallas fez LeBron dar o segundo passo: procurar Hakeem Olajuwon, pois ele queria realizar o sonho de ser campeão e de repetir Magic Johnson como um jogador completo, que pode jogar nas cinco posições com a mesma intensidade.

LBJ procurou Hakeem para que ele o ensinasse a jogar no “low post”, de costas para a cesta. Hakeem fazia isso com perfeição. Seu “fade-away jump” era espetacular. Seu “spin move” não ficava atrás. E os passes eram igualmente perfeitos. Patrick Ewing sofreu demais com isso nas finais da NBA de 1995. David Robinson sofreu a vida inteira. A mecânica dos movimentos de Kareem era perfeita.

LBJ aprendeu o macete do movimento e nos playoffs e na final da temporada passada ele encheu o picuá de tanto pontuar e dar assistências no “low post”.

Por conta disso, por conta de ver em quadra um jogador mais maduro e mais perfeito em seus movimentos, Hakeem não se surpreendeu com o título do Miami na temporada passada. “Nessa (temporada), ela estará mais à vontade ainda”, disse Olajuwon.

Mas não é apenas a questão técnica e tática que faz Hakeem apostar no Miami. Vejam o que ele falou: “Eu acho que vai ser muito mais fácil para ele. Toda aquela pressão, das pessoas perguntando ‘OK, ele pode fazer isso?’, isso agora é passado”.

Ou seja: LBJ já tem um anel no dedo e aquela obrigação de ter de provar que, “sim, eu posso”, já não existe mais. “O objetivo dele em quadra agora é outro”, disse Hakeem. “Ele não tem mais nada a provar para as pessoas. O que ele vai fazer agora é tirar proveito disso”.

E tirar proveito disso é continuar perseguindo o sonho de ganhar mais anéis. “Essa meta é muito realista”, disse Hakeem, respondendo a si mesmo quando conjecturou a possibilidade de LBJ ganhar três, quatro, cinco anéis ao longo da carreira. “De fato, isso é assustador”, completou.

SONHO?

E agora, José? O que vocês me dizem?

É apenas um devaneio de Hakeem?

DIVIRTAM-SE

Nos três vídeos abaixo, vejam na sequência: 1) Hakeem Olajuwon e todo seu arsenal. No começo tem muitas jogadas no “low post”; 2) LeBron James nesta mesma situação contra o Charlotte; 3) ideam diante do Chicago.

Autor: Tags: ,

8 comentários | Comentar

  1. -12 Rafael Celta 24/09/2012 21:15

    NOSSA nunca tinha visto videos dele, sem nenhuma habilidade ele né?rs
    Torço para o Celtics mas se o Miami ganhasse esses campeonatos mesmo,não ficaria tão triste, pelo menos estaria vendo a história ser escrita, uma história que começou muuuuito errada e feia rs.
    Sormani Shaq duelava de igual pra igual com ele?
    Pois dos pivôs que eu vi Shaq foi MONSTRO e queria saber se eu deveria ter nascido uns dez anos mais cedo rs para poder ver esses outros monstros da década de 80 e 90.
    Abs
    Ps: Viciei no seu blog, fico o dia inteiro entrando pra ver se tem algo novo rs, continue com o belo trabalho!

    • Fábio Sormani 24/09/2012 21:43

      Rafael
      Obrigado por frequentar o botequim.
      Shaq só teria condições de segurar Hakeem na força física. Tecnicamente ele era bem fraquinho se comparado com Hakeem.
      Abs.

  2. -13 Daniel 24/09/2012 21:41

    Acho que o Bulls ganharia os 2 anéis se Jordan tivesse jogado, mas não acho nenhum absurdo e acho legítimo Hakeem acreditar que os títulos foram merecidíssimos (e foram) e que teriam ganhado se MJ estivesse la. Repito que eu acredito que não, mas é longe de ser absurdo.

    Hakeem jogava demais, tecnicamente pra mim empata com Kareem como os 2 melhores, no total perde pra Kareem (técnica num nível de excelência parecido mas menos pontos e anéis), Wilt pela dominância, Russell pela defesa e anéis, e Shaq (aqui a briga é parelha demais), pela dominância e anéis de O’neal.

    Ficaria em quinto, mas bem a frente de Ewing, Robinson, etc, e tecnicamente muito a frente de Shaq, Russell e Wilt.

    Seu fade-way-jump, especialmente na lateral da quadra, e seu spin move, suas fintas, que ja vi ele fazer umas 4 vezes, se ficar ameaçando, o rival pulando, ameaçando, rival pulando, ele la rodando, rival pulando, aí fintava e fazia de bandeja, são clássicos, o cara é uma lenda da NBA.

    Quanto ao MIami ganhar, é uma possibilidade, pra mim no próximo ano ta entre Lakers, Miami e Boston, depois Boston perde o gás, ficaria entre Lakers e Miami, com Lakers bem mais envelhecido com Kobe e Nash, Miami dos 3 é o que tem mais gás, não sei se nos próximos 5 anos, mas acho totalmente plausível Lebron e Miami somarem mais 3 anéis ainda, ainda mais com Boston, Lakers e SAS perdendo gás nos próximos anos, e OKC não acho páreo pro Miami.

  3. -14 marcos chrystian 24/09/2012 21:51

    Acho que quase todos estão aposentando Kobe e ele é e ainda é … melhor do mundo!! Nunca duvide do GÊNIO nunca subestime o GÊNIO!!Agora ele tem um time e vai poder descansar coisa que nessa final ele não pode, mas pouca gente se lembra ele teve as melhores atuações nos playofs, pena que para nós não tivemos um time atras, pois se tivesse, nessa final contra Lebron a final seria outra, a seria!!!

  4. -15 BRuno Ribeiro-DF 24/09/2012 22:28

    Sensacional Sormani,
    Se os pivôs de hj em dia tivesse metade dessa técnica q ele tinha, ow o campeonato seria outros quinhentos!!! HJ em dia os kras soh sabem enterrar praticamente…

  5. -16 Banana Joe 24/09/2012 22:33

    Essa foto do post com Hakeem, Jabbar e lá atrás (se não me engano) James Worthy!
    É pra amante de basket fazer um poster…

    • Fábio Sormani 24/09/2012 22:57

      BJ
      Exatamente: Worthy lá no fundo.
      Abs.

  6. -17 Daniel T 24/09/2012 22:43

    Shaq perdia os duelos pois quando se enfrentaram Shaq ainda era muito jovem, e Hakeem estava maduro e no esplendor. Houston varreu Magic nas finais com uma aula de Olajuwon. Já quando Shaq atingiu seu auge de dominância nos Lakers, e tinha melhorado na parte técnica, Hakeem ou nem mais jogava ou estava velho demais. Nunca se enfrentaram os 2 no auge. E obvio que Hakeem e infinitamente mais técnico, e Shaq um monstro na dominância, no auge era imparavel. Historicamente pra mim da quase empate, coloco Shaq um poucoooooooo na frente, pelos 4 anéis, forca, dominância só vista antes por Wilt, etc…Mas tecnicamente acho Olajuwon o maior ao lado de Jabbar. Shaq em quarto e Hakeem em quinto eu colocaria.

    • savio lima 25/09/2012 1:16

      acho tim duncan maior que todos

  7. -18 Daniel T 24/09/2012 23:04

    A posição de pivô vive a pior crise da história. Só temos D12 praticamente, ótimo pivô no nível de um Alonzo Mourning ou Robinson. E pensar que já tivemos Mikan, mitos como Wilt, Russell, Jabaar, caras como Moses Malone, Hakeem, Ewing, Mourning, Robinson, ou mesmo Mutombo e outros. Hoje não há ninguém, uma pena.

    • Fábio Sormani 25/09/2012 9:27

      Daniel
      Com todo o respeito, mas D12 não amarra o tênis nem de Alozno e nem de Robinson.
      Abs.

    • Sussumu 25/09/2012 9:58

      Assino embaixo Sormani.
      Tecnicamente D12 não chega aos pés de Alonzo Morning, David Robinson, Patrick Ewing, Hakeen Olajuwon. Listo esses pois os vi jogar.

    • Gustavo Mera 26/09/2012 18:24

      Os outros concordo, mas o Alonzo nao ta nesse nivel ai…. ta doido ! Abraço

  8. -19 Gustavo Mera 24/09/2012 23:14

    Acho muito muito dificil o Hakeem ter acertado.
    O Lakers ganha ao menos 1 ou 2 dos próximos 5. O que deixaria 3 ou 4 para disputa entre outros times. Nao acho que Miami leva todos. Tem OKC, tem BROOKLIN, tem Knicks, tem Boston…….
    Mas que LBJ DW3 e CB1 tem time, tem.

    abraço

  9. -20 Diogo 24/09/2012 23:28

    Com todo respeito que tenho por Hakeem, acho que ele deve ter fumado alguma coisa estragada. Não sou louco, sei reconhecer o valor de James mas a verdade é que em dois campeonatos com o Heat ele perdeu um de maneira ridicula e, apesar de ter feito muita força pra perder para o Celtics, ganhou o segundo em minha opinião mais porque pegou um time mais inexperiente. Durant é um craque mas faltou a ele a atitude de franchise player nas finais, de comandar o time mentalmente falando. Parece que ele ficou satisfeito em ser o cestinha e esqueceu que 38 pontos dele não valem mais do que 90 do Heat. Faltou comandar a equipe e colocar Westbrook em seu devido lugar (este arremessava em maior quantidade do que o proprio Durant, um absurdo). Sem contar na sumida de Harden. O que quero dizer é, apesar de um titulo (merecido, apesar das criticas) o Miami não dá sinais que marcará época, que será uma dinastia. Inclusive acho que, dependendo do crescimento dos jovens do OKC com o tempo, esses tem mais chances de marcar época que o proprio Heat. Contabilizo mais 1 titulo para o Heat. Isso que o Lakers não der certo esse ano, senao, nem isso. Acho que em dois anos ou OKC ou o Bulls (dependendo de Rose e dos GMs) vão ser os principais elencos. abraço, sormani

    • FaBio Alexandre 25/09/2012 11:56

      Diogo

      Quer dizer que o Heat só foi campeão pq o Thunder deixou….a defesa armada pelo Heat não o ataque mais lento . a “nova” forma de LeBron jogar no Low Post assistindo os companheiros. Foi pq o thunder é inexperiente….Pq não chamamos Durant de amarelão tmb……….Me poupe sou Celtics e sei reconhecer bem um time que mudou de atitude pra alcançar um objetivo. Hoje infelizmente pra mim esse time é o Heat que a principio estará melhor que na temporada passada….Entendo seu ponto de vista mas pense que nem sempre é demerito de um time a derrota as vezes é pq o outro time é melhor mesmo.

      abracos cordiais

    • Fábio Sormani 25/09/2012 16:39

      FaBio
      Como sempre, ótimo comentário.
      Abs.

    • Diogo 25/09/2012 18:57

      Fabio Alexandre, não chamamos o Durant de amarelão pq ele não amarelou. ele continuou fazendo o mesmo jogo que fez durante toda temporada. apenas acho que ele precisava de um pouco mais pra ser campeão. Amarelar, pra mim, é sumir. esconder do jogo. como o Lebron fez contra o Mavs. E o exepcional Low Post de Lebron não funcionou contra o Celtics. Por que será? será que é pq o Celtics é um time mais cascudo? mais “maldoso” na defesa? acho que pra ganhar um campeonato precisa de mais do qu jogar basquete. malicia é fundamental e o time do OKC tinha muito pouca. Pra mim o Heat ganhou o campeonato contra o Celtics e os numeros mostram isso. Acho que se tivesse pegado algum time mais experiente como Spurs ou Lakers o Heat poderia t6er levado a mesma coça que levou contra os Mavs. Em nenhum momento nao falei que o Heat nao mereceu. claro que mereceu. só falei que nao dá sinais que montyará uma dinastia. Se vc comparar o Heat contra os grandes times que ganharam varios titulos seguidos como Celtics, Lakers, Bulls, Spurs, etc. com certeza o Heat é pior. e é MUITO pior. Abraço.

  10. -21 Gustavo Mera 24/09/2012 23:45

    Esqueci de mencionar, o THE DREAM ta treinando Stoud/Melo/Chandler……com certeza ficarão jogadores bem mais perigosos…….Knicks vai dar trabalho para o Miami e Boston daqui para a frente….. e ngm ta falando muito nisso…. fora o Kidd…… JR……. enfim. Vale um post. Abraço

    • Fábio Sormani 25/09/2012 9:28

      Gustavo
      Chandler tb? Se Hakeem der um jeito em Chandler ele tem que receber um prêmio Nobel.
      Abs.

    • Jefferson 25/09/2012 10:33

      Acho o Chandler bom jogador. não é tão talentoso mas por causa da Escassez de pivos tecnicos na NBA, figura entre os 5 Melhores.

      Abraço

    • Gustavo Mera 26/09/2012 18:23

      Concordo Sormani ! Mas se ele for lapidado pode machucar…. tamanho ele tem……falta técnica…. e com o The Dream…….. o Knicks ta com um putz time….. vamos ver se “da liga” esse ano ! Abraço parceiro !

  11. -22 Emerson Ps 25/09/2012 0:06

    Pra mim escutar o Chuua (hehe) da bola entrando na cesta depois dessas fintas é sensacional, essa jogada mostra habilidade e precisão treinamento e talento, enterradas são espetaculares é força é altura na maioria dos casos que pena que são raros os jogadores com habilidade na nba pra efetuarem dribles com Hakeem e MJ quem perde com isso somos nós Rs.
    E aí sormani já estou com saudades de trabalhar com sono por ter ficado até as 3:00 da manhão vendo nba Abç.

    • Fábio Sormani 25/09/2012 9:29

      Emerson
      Eu tb. Mas calma, falta pouco mais de um mês para a festa começar.
      Abs.

  12. -23 Bruno Santos 25/09/2012 1:45

    Acho que os times que podem fazer algo diferente contra os Heats e o Boston e o Lakes e a molecada do Thunder correndo por fora!! temporada passada mesmo com um time sem muitas opções de descanso para o Kevin Garnett os Celtics deram trabalho!! ao contrario do Thunder!

  13. -24 Bruno Santos 25/09/2012 1:54

    Fabio,

    cancela meu primeiro comentário! valew!!

    Aproveitando adoro muito seu trabalho não perco uma atualização!! comecei a comentar agora porque sai da monopolização da tv (instalei tv por assinatura, temporada passada), já gostava de basquete e agora muito mais! por isso usei o Google para entender melhor as regras e etc (hehe)

    abraços e otimo blog!!

    • Fábio Sormani 25/09/2012 9:30

      Bruno
      Valeu, obrigado. Vou cancelar seu outro comentário.
      Abs.

  14. -25 Renato - Goias 25/09/2012 9:32

    Sormani,bom dia!!

    Olajuwon era espetacular…!!! o cara tinha uma velocidade e habilidade incrivel!

  15. -26 Daniel 25/09/2012 9:42

    Tim Duncan acho o maior, mas como PF, e entre o top 10 alltime contando todas as posições.

    D12 acho muitoooooooooooooooooooooooooooooo abaixo dos maiores, Jabbar, Wilt, Russell, Shaq, Hakkeem…..Ou mesmo Ewing.

    Mas discordando do Sormani, acho que ele é o único pivô decente dos dias atuais, e está no mesmo nível de Robinson (que pra mim perde pros seus rivais Ewing, e de Hakeem perde de lavada), tanto que Robinson sem Duncan nunca conseguiu nada, e os 2 se parecem muito fisicamente até, são fortes, atléticos, etc…D12 ainda tem anos pela frente, David ja encerrou sua carreira, então é uma comparação injusta com D12, mas acho muito semelhantes e acho que D12 pode chegar ao patamar dele.

    Alonzo acho um grande e subestimado pivô, mas não um gênio, também perde pra Ewing, e de longe pra The Dream, mas vejo D12 superior a ele. D12 é por vezes subestimado, talvez pela falta de rivais, mas é um exímio defensor, domina o garrafão, ja levou como protagonosta o Magic às finais, etc…Ewing, Shaq, etc nem pensar, mas Mouring e Robinson acho que estão a seu alcance. E David lembra demais o físico, o biotipo, etc…

    Um pivô que esqueci de mencionar dos grandes foi Bill Walton, hoje infelizmente fora D12 não há ninguém.

    abs

  16. -27 Jean 25/09/2012 9:58

    Quanto a Kareem e Hakeem, dispensam comentários. Quanto ao LBJ, sem aquela pressão imensa pelo primeiro título e pelo fato dos Lakers estarem atraindo toda a mídia, deve fazer a melhor temporada de sua carreira ( depois me cobra Sormani ). Vai ser Mvp com folga e levar o Heat as finais de conferência no mínimo.
    Mas vamos ver os C’s e os Lakers, além do OKC. No meu entender são os únicos times capazes de tirar o bi do Miami.

  17. -28 Jefferson 25/09/2012 10:30

    Concordo com ele por causa da palavra “pode”, o Time de apoio do Miami é velho, a tendencia é que Wade perca ainda mais a sua explosão, Acho que para os Proximos anos o Oklahoma vem com tudo. Se renovarem com James Harden são na minha opnião os favoritos para os proximos 5 anos.

  18. -29 Luiz Fernando 25/09/2012 10:37

    Parabés por outro ótimo post Sormani.

    Tenho 28 anos e acho que até hoje The Dream foi o jogador mais “plástico” (não achei o exato termo) que eu vi jogar… considero ele uma daquelas sumidades que transformam um esporte em arte….era lindo vê-lo jogar.

    Grande abraço,

    • Fábio Sormani 25/09/2012 16:36

      LF
      Plástico era Stacey Augmon, “The Plastic Man”, ex-Atlanta. Brincadeiras à parte, concordo com vc: Hakeem era especial.
      Abs.

    • Luiz 25/09/2012 20:39

      Bah Sormani, esse eu não conheço….mas vou com o relator!!!

  19. -30 marcos gordinho 25/09/2012 10:50

    Hakeem tornou-se uma especie de guru para as estrelas desesperadas. Seu centro de treinamento, um tipo de Meca para onde em algum periodo de sua vida os promissores astros terao que ir. E o mais curioso, quando vejo os videos poderia jurar que Hakeem poderia ainda jogar em alto nivel dominando os garrafoes da NBA apesar da idade. Creio que a grande sacada de Shaq foi descobrir que sua maior tecnica era a sua força, acabou sofrendo por nao haver zona defensiva neste periodo, o que fazia muitas vezes ele se carregar com faltas de ataque. Quanto aos proximos 5 anos acho precoce ate para este astro rei fazer alguma previsao embora realmente Heat se mantenha no topo das equipes o Thunder vem amadurecendo rapido demais e pode arrastar algum titulo, alem disso os dois proximos anos terao um Lakers incrivel como a muito nao viamos. Quanto as outras potencias infelizmente mais alguns anos serao necessarios para elevar seu jogo, se renovarem ou se ajustarem para competir pela ponta. Wolves, Nets, Celtics, Bulls, Clippers, Spurs em uma ou duas temporadas voltarao a aparecer como times a contestar o trio dominante atual, Heat, Lakers e Thunder.

  20. -31 Salerme 25/09/2012 11:18

    Sormani,

    Falou o professor desumbrado Hakeem!!! kkkkk!! Falando sério: acho que Hakeem não falou nada demais. De fato, não me surpreenderia se o Heat ganhasse 2 ou 3 anéis, como não me surpreenderia se o Lakers emplacar outra sequência ou se o Boston ou Sours for campeão. Mesmo se o Thunder ganhar 3 dos próximos 5 campeonatos.

    Surpresa será se, tudo mais constante, alguém diferente desses 5 (colocaria o Chicago aí se Rose voltar 100%) ganhar algum dos próximos 3 campeonatos. Chocante seria se Hakeem falasse que o Wolfes vai ganhar 2 dos próximos 5 campeonatos ou que o Cavs será campeão deste ano. O que ele disse, com todo respeito, foi só uma obviedade.

    Mas, pressão sempre vai existir. LBJ agora vai ter que encarar a pressão de se tornar o maior jogador da era pós-Jordan, superando Tim Duncan, Shaq e Kobe. Depois, vai ter que superar monstros como Kareen, Magic e Bill Russell. Depois Joradan… enfim, para um jogador com o talento que tem LBJ (goste-se dele ou não) é matar um leão todo dia. Vamos ver como ele lida com isso. Acho até que, mais importante do que saber como LBJ lida com a pressão é saber como estará D-Wade para a temporada. Lembrando que tanto Wade quanto Bosh sofreram com contusões na temporada passada. Bosh voltou bem, mas achei que Wade foi sombra do jogador que sempre foi. E ele já chegou aos 30, não tem tanta juventude.

    Abraços,

  21. -32 Gustavo Pereira - sc 25/09/2012 11:50

    Não podemos esquecer que a maioria desses movimentos o Hakkem tirou do Handeboll, esporte que ele também jogou na juventude.

    • Fábio Sormani 25/09/2012 16:39

      Gustavo
      Não questiono sua informação. Digo apenas que nunca ouvi falar sobre isso. A história que sei é que Hakeem era goleiro de futebol qdo morava na Nigéria. Eu mesmo fiz essa pergunta a ele qdo ele esteve no Brasil e ele confirmou.
      Abs.

  22. -33 Israel Pegado 25/09/2012 12:41

    Eeeiii mestre Sormani,

    Hoje é aniversário do Scottie Pippen!!! Se puder, aproveite o gancho para falar um pouquinho e contar causos deste jogador, que para muitos fãs da bola laranja foi o parceiro ideal!!!

    Grande abraço!
    Israel

    • Fábio Sormani 25/09/2012 16:40

      Israel
      Congrats to Pip!
      Abs.

  23. -34 Vitor 25/09/2012 14:14

    Sormani,

    Pelo menos mais um o Miami ganha, dos próximos cinco possíveis. O desafio será o LA Lakers em uma eventual decisão.

    Vejo o Lakers com time pra jogar em alto nível apenas nessa temporada. Não sei se o Nash com 40 anos e o Kobe com 35 pra temporada de 2013-2014, jogarão no mesmo nível que conhecemos.

    Chicago, como vc mesmo disse, virou incógnita com a contusão do D-Rose. Espero que seu retorno seja como o do Jordan em 86 (MJ quebrou o pé no segundo jogo da temporada, voltou no finzinho daquela temporada para classificar o Bulls, e fazer uma de suas melhores atuações nos playoffs, quando marcou 63 pontos contra o Boston de Larry Bird no Boston Garden, recorde até hoje insuperável), guardadas as devidas proporções. E o Bulls é um contender de respeito (quando o time está saudável).

    Durant e Westbrook podem levar o Thunder a outras decisões, resta saber se eles suportarão a pressão novamente.

    Os outros times podem ter lampejos, mas só vejo esses times citados acima, com condições de título.

    E uma observação: quem sofreu nas finais de 95 foi o Shaq, e não o Ewing, que apanhou demais no ano anterior de Hakeem.

    Abs.

  24. -35 Diogo 25/09/2012 15:05

    sormani, li hoje que a cidade de Seattle aprovou o projeto de construçao de uma nova arena de basquete. show! e ai, o que sera? ouvi há uns meses que o Warriors planejam deixar Oakland em 2 anos (quando acaba seu contrato com a arena). Existem tb rumores de times que não estão bem em suas cidades: já ouvi sobre Clippers, Kings, Raptors… será que tem algo engatilhado? talves até a volta do Supersonics (já que o nome pertence à cidade de Seattle)?

    • Fábio Sormani 25/09/2012 16:42

      Diogo
      Essa história vai render mto ainda. Mas pelo que sei, Seattle construirá a arena para acolher o SuperSonics.
      Abs.

  25. -36 Renato 25/09/2012 15:16

    Concordo com Hakeem, o Heat pode faturar alguns titulos e claro que não vai ser nada fácil com os times que as equipes montaram pra esse ano. Mas uma coisa é certa, LeBron esta se tornando um jogador cada vez mais dificil de parar, porque quando o cara vive de chute é mais facil de marcar e se o cara não estiver num dia bom poucas bolas vão cair. Agora, esse low post do James é quase impossível de marcar pq ele gira pra qualquer lado e finaliza com as duas mãos, sem contar a força que o cara tem. E o mais preocupante para os adversários vai ser a orbita ao redor de james quando ele for para esse tipo de jogada, pq quando tentarem a dobra ele ja solta a bola pro chute de 3 pontos e com ray em forma e os demais chutadores o Heat vai meter muita bola de 3.

    • Fábio Sormani 25/09/2012 16:43

      Renato
      Ou mesmo um passe para CB1. Concordo com tudo o que vc falou.
      Abs.

    • Luiz 27/09/2012 23:07

      Ron-ron é ex-jogador em atividade…não vai acrescentar nada ao time, na minha opinião

  26. -37 Felipe Botucatu! 25/09/2012 16:23

    e agora josé . . . e agora o desafio começou.

    Miami..LA Lakers..Boston e OKC..correndo por fora Brooklyn e LA Clippers ..quem será o campeão?

    abs

  27. -38 Sérgio Viana 25/09/2012 22:31

    Que delicia o vídeo do The Dream…Como jogava esse cara…Técnica pura!

  28. -39 Gustavo Pereira - sc 26/09/2012 20:43

    Achei no site oficial do Houston, mas ja tinha visto uma entrevista dele, falando que o Handeboll ajudou bastante.

    National All-Sports Festival – Hakeem represented the Lagos State junior team in handball and basketball in 1979. The team used an ambulance to quickly get Hakeem from the handball field to the basketball court, so he could help both teams win. He led the handball team in scoring and the basketball team in rebounding as both teams won the gold medal.

    http://www.nba.com/rockets/hakeem_tribute/hakeem_encyclopediaNO.html

    • Fábio Sormani 27/09/2012 0:49

      Gustavo
      Valeu.
      Abs.

  29. O seu comentário está aguardando moderação.

    -40 hnoitbyrdghljbj 14/07/2013 1:12

    Title…

    […]Here are a few of the web sites we recommend for our visitors[…]…

  30. O seu comentário está aguardando moderação.

    -41 kuygmyjrhnbnmmdb 25/07/2013 6:21

    Title…

    […]usually posts some quite interesting stuff like this. If you are new to this site[…]…

  31. O seu comentário está aguardando moderação.

    -42 cheap oakley polarized sunglasses 26/07/2013 1:34

    Fábio Sormani notícias sobre basquete no Brasil e no mundo » HAKEEM ACREDITA QUE O MIAMI PODE VENCER TRÊS DOS PRÓXIMOS CINCO CAMPEONATOS [url=http://www.okstorytye.com/]cheap oakley polarized sunglasses[/url] cheap oakley polarized sunglasses

  32. O seu comentário está aguardando moderação.

    -43 oakley uk outlet 26/07/2013 1:35

    Fábio Sormani notícias sobre basquete no Brasil e no mundo » HAKEEM ACREDITA QUE O MIAMI PODE VENCER TRÊS DOS PRÓXIMOS CINCO CAMPEONATOS [url=http://www.candokyear.com/]oakley uk outlet[/url] oakley uk outlet

  33. O seu comentário está aguardando moderação.

    -44 oakley sunglasses discount 26/07/2013 5:09

    Fábio Sormani notícias sobre basquete no Brasil e no mundo » HAKEEM ACREDITA QUE O MIAMI PODE VENCER TRÊS DOS PRÓXIMOS CINCO CAMPEONATOS [url=http://www.nodeoppmatte.com/]oakley sunglasses discount[/url] oakley sunglasses discount

  34. O seu comentário está aguardando moderação.

    -45 fake oakley frogskins paypal 26/07/2013 5:12

    Fábio Sormani notícias sobre basquete no Brasil e no mundo » HAKEEM ACREDITA QUE O MIAMI PODE VENCER TRÊS DOS PRÓXIMOS CINCO CAMPEONATOS [url=http://www.rbsttyer.com/]fake oakley frogskins paypal[/url] fake oakley frogskins paypal

  35. O seu comentário está aguardando moderação.

    -46 nike free run sale 26/07/2013 5:13

    Fábio Sormani notícias sobre basquete no Brasil e no mundo » HAKEEM ACREDITA QUE O MIAMI PODE VENCER TRÊS DOS PRÓXIMOS CINCO CAMPEONATOS [url=http://www.freeonlineke.com/]nike free run sale[/url] nike free run sale

Os comentários do texto estão encerrados.