Publicidade

domingo, 23 de setembro de 2012 Basquete europeu, NBA | 14:40

“SHAQSHEIMEIR” ASSINA COM O REAL MADRID DE OLHO NA NBA

Compartilhe: Twitter

Alertado pelo parceiro GuiZo, vejo no site do “Marca” (diário oficial do Real Madrid) que o bravo Rafael Hettsheimeir assinou contrato com a equipe madrilenha. Rafa atuou no ano passado pelo Zaragoza.

O acordo foi firmado por apenas uma temporada. Os merengues estariam preocupados com a cirurgia que “Shaqsheimier” fez no joelho poucos dias antes das Olimpíadas de Londres, que acabou por deixá-lo de fora do torneio londrino. Em seu Twitter, Rafa escreveu no dia 14 passado: “Estou na reta final de minha recuperação. Em 20 dias estarei à disposição”.

Essa, pelo menos, é a leitura que se faz num primeiro momento. Num segundo, podemos entender que foi Rafa quem pediu um acordo anual, pois tem em mente jogar na NBA na próxima temporada. Ele fez uns “tryouts” com o Dallas neste verão norte-americano, mas não vingou. Talvez os texanos tenham pedido a ele uma temporada no Madrid para depois contratá-lo; quem sabe?

Isso ou aquilo, não importa. O que interessa é que Rafa está com os joelhos saudáveis e vai jogar em uma equipe de ponta do basquete europeu. O “Marca” anuncia que Hetts torna-se o primeiro jogador brasileiro a atuar no Real Madrid. Mas Marcia Melsohn, minha ex-companheira de “Folha de S.Paulo”, basqueteira de primeira linha, faz a correção: segundo Marcia, na década de 1970, Ciço, morto precocemente, jogador do Continental, atuou pelo Real Madrid; ele sim, o primeiro brasuca a jogar pelos merengues.

O técnico Pablo Laso já avisou: será o pivô titular dos merengues.

Rafael Hettsheimeir está com 26 anos. Chegaria à NBA com 27. Ótima idade, já maduro e personalidade esportiva praticamente formada.

Seu grande adversário, no entanto, é o tamanho. Hetts tem 2,08m, mas ele é forte pra chuchu, diga-se. Mas se ele tivesse uns três centímetros a mais duelaria de igual para igual com qualquer pivô do planeta. Mas, sei não, sua atitude, sua bravura são tamanhas que mesmo com esses três centímetros a menos dá pra cravar que Rafa vai duelar, no futuro, de igual para igual com qualquer pivô do planeta. Até mesmo Dwight Howard.

Discorda?

Autor: Tags:

7 comentários | Comentar

  1. -13 Rafael Tubão 26/09/2012 22:17

    Ansioso por ver meu xará no Real, acredito que será um grande ano pra ele, e o ano da afirmação… vai brilhar na liga espanhola e irá conseguir um bom time na NBA, e teremos mais um brazuca brilhando por lá… e a seleção mais forte ainda com hett sem contusão…
    abraço

  2. -14 Renato 24/09/2012 18:55

    Excelente noticia pro basquete nacional,Rafael vai crescer bastante,é um dos meus jogadores favoritos.
    A Marca pertence ao Real Madrid??Não sabia que um time podia ter um jornal. Ainda recentemente li que o Real iria processar A Marca,acho estranho isso. Sempre me disseram que A Marca se focava mais no Real e Atlético de Madrid,mas não sabia que era oficial do Real.

    • Fábio Sormani 24/09/2012 19:14

      Renato
      Notícia esquisita, talvez falsa. Como disse no texto o Marca é o Diário Oficial do RM.
      Abs.

  3. -15 Paulo Sampaio 24/09/2012 14:17

    Boa tarde Sormani;
    Gostaria que vc comentasse em que argumentos se baseia a sua opinião de que o Rafael aos 27 anos de idade e sem nenhuma experiência na NBA pode no futuro duelar de igual para igual com o pivô do lakers. Pergunto isso porque a experiência pode chegar, mas a idade também. Alem disso não vejo nem altura nem mobilidade e muito menos fundamentos que viabilizem tal equilíbrio. Parabéns pelo blog.

    • Fábio Sormani 24/09/2012 19:04

      Paulo
      Obrigado pelo elogio. Baseio-me pela qualidade de seu jogo e pela coragem dele em quadra.
      Abs.

  4. -16 Honorio 24/09/2012 12:44

    Ele treinando e jogando entre os melhores, não duvido que o seu nível aumente pra confrontar os melhores. Apesar que pela sua atitude, não duvido que mesmo não jogando na NBA, já peitaria o DH.

    • Fábio Sormani 24/09/2012 15:44

      Honório
      Exatamente isso: atitude. Rodman tinha 2,01m e marcou Shaquille O’Neal. Por quê? Atitude, coragem. Isso Hetts tem de sobra.
      Abs.

  5. -17 Jean 24/09/2012 10:40

    Sormani, isso na verdade me enche de esperança pois nossa safra de jogadores não vem declinando. Teremos no futuro próximo 2 bons armadores, PF e Centers de muito respeito. Com o declínio atual da Argentina temos tudo pra figurar entre as seleções top five por um bom tempo.

    • Fábio Sormani 24/09/2012 10:41

      Jean
      Falta-nos alas. Esse é o nosso maior problema.
      Abs.

  6. -18 Jefferson 24/09/2012 10:11

    Vi poucos jogos do Rafael, mas duelar com qualquer um do planeta acho que não, ele pode marcar os pivos mais tecnicos, mais um Dwight Howard, Andrew Bynum ou Blake Griffin não dá!

    • Jonas 24/09/2012 18:58

      É de salutar ver o sormani aceitando melhor opiniões contrárias,fico feliz por isso assim a fama de dono de botequim “ditador”(expressão não é mim,mas de outros blogs) vai desaparecer.
      Abraço

    • Fábio Sormani 24/09/2012 19:17

      Jonas
      Sempre aceitei. Só não aceito falta de educação. Já disse: se depender de mim eu varro da internet esses vândalos que se escondem atrás do computador para covardemente agredir pessoas. E se eu joguei alguma msg sua na lixeira é pq vc se comportou como vândalo e/ou deliquente. Se nunca joguei, ótimo, pois é sinal que vc é um cara educado.
      Abs.

    • Fábio Sormani 24/09/2012 10:16

      RAPAZIADA
      ÀQUELES QUE DIZEM QUE EU ME OFENDO, FICO IRRITADO ETC E TAL COM POSIÇÕES CONTRÁRIAS ÀS MINHAS, TAÍ UMA MSG QUE NÃO BATE COM O QUE EU PENSO, MAS QUE SERÁ PUBLICADA NUMA BOA. POR QUÊ? PORQUE O JEFFERSON SIMPLESMENTE FOI CIVILIZADO AO ESCREVER. OPINOU E PONTO FINAL. SE TODAS AS MSGS FOREM ASSIM, SERÃO PUBLICADAS NUMA BOA.
      ABS.

  7. -19 Gersino 24/09/2012 5:17

    Esse rapaz foi um dos grandes responsáveis pela volta do Brasil aos jogos … Pena que se machuco, pois merecia ter ido e aproveitado a conquista que ele ajudou a realizar na Argentina.
    Sormani, eu acho ele muito lento para a NBA.
    Com pivôs mais atléticos e ágeis ( acho que é o caso do DH e do Chandler, por exemplo ), acho que o jogo dele não se destacaria tanto.
    Quem poderia arriscar em contratá-lo é o OKC, seria bacana ver ele naquele time …

  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. Última
  5. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.