Publicidade

sábado, 25 de agosto de 2012 NBA | 22:46

PARA CHRIS BOSH, LAKERS TEM O MELHOR TIME DA NBA NO PAPEL. EU TAMBÉM ACHO, VOCÊ IGUALMENTE E O PLANETA IDEM

Compartilhe: Twitter

Ontem, sexta-feira, Chris Bosh foi entrevistado pela rádio WQAM de Miami. Claro que entre N assuntos, o tema Dwight Howard-Lakers foi colocado à mesa. E sabem o que CB1 declarou?

Ele declarou o seguinte: “O Lakers, eu penso, neste momento, no papel, é provavelmente o melhor time no Oeste e provavelmente da liga”. E fez questão de frisar: “No papel; estou dizendo, no papel. Mas este é um campeonato muito, muito longo. E a melhor equipe (ao final da temporada) nem sempre é a melhor equipe”.

E CB1 não largou o microfone; seguiu falando: “Somos os atuais campeões, mas temos que começar do zero. Temos que buscar novo entrosamento. Chegar lá e começar tudo de novo. Sabemos que favoritos, essas coisas todas, pouco importam”.

Pensam que ele parou? Nada disso. Leiam o que ele adicionou ao seu discurso: “Éramos favoritos em 2010-11 e caímos nas finais diante do Dallas. Na temporada passada, não havia a mesma expectativa e fomos campeões”.

Disso tudo, digo: o Lakers tem sim senhor o melhor time no papel para esta temporada. E essa história de que não tem entrosamento, isso é bobagem. Os dois últimos times montados para brigar pelo título, assim como o Lakers, fizeram sucesso logo na primeira temporada.

O primeiro foi o Boston, que em seu primeiro ano de “Big Three” foi campeão em cima do Lakers em 2008. Depois, foi a vez do Miami, que em sua primeira temporada chegou à final da NBA, perdendo para o Dallas.

Desta forma, mesmo com um armador novo, um pivô novo e um sistema novo (“Princeton-Offense”), a temporada é longa e o entrosamento virá com o tempo. Se bobear, a fase de amistosos será suficiente para engrenar esse time que tem tudo para brilhar já nesta temporada.

O oponente? O Miami. O time do sul da Flórida segue sendo seu grande adversário. Não acredito que o Oklahoma City será páreo. Posso estar enganado, mas o Lakers passa pelo OKC.

Contra o Miami não há favorito, pois embora no papel o Lakers tenha melhor time que o Heat, na quadra o Heat é um timaço. E reforçado com Ray Allen e Rashard Lewis, jogadores que vão dar opções a Erik Spoelstra, aliviando o jogo em cima principalmente de Dwyane Wade.

LeBron James? Não pense nisso. LBJ parece Neymar: eles querem sempre estar ao lado da bola. São incansáveis.

Se eu tivesse o controle do relógio do tempo, eu o colocaria em junho do ano que vem. Não vejo a hora de o “NBA Finals” começar.

Se nele não estiverem Lakers e Miami, será para mim uma grande surpresa.

Autor: Tags: , , ,

7 comentários | Comentar

  1. -13 Gustavo Mera 31/08/2012 13:44

    O Miami tinha o melhor time “no papel” e o que aconteceu ? Primeiro ano final, segundo ano campeao. Lakers tem o melhor time “no papel” e o que vai acontecer ?
    Com 99% de chance campeao essa temporada. Pode me cobrar !

    Abraço e rumo ao titulo !

  2. -14 zinho 29/08/2012 13:40

    passadinha rapida aquii..

    Sormani o quee dizer video aqui http://colunistas.ig.com.br/esportes/2012/08/29/mais-uma-comparacao-no-basquete-kobe-x-jordan/ ?

    Pra mim e assombroso e lindo ao mesmo tempo..como e espertacula a maneira que esses 2 genios DOMINAM os fundamentos do nosso adoravel basquete..

    abs

    • Fábio Sormani 29/08/2012 14:43

      Zinho
      Já disse: MJ deveria processar KB por plágio.
      Abs.

  3. -15 Danilo 28/08/2012 14:56

    No papel, pelo que representam Kobe e Nash talvez sejam os melhores. Talvez. Ainda acho que LeBron, Bosh, Ray Allen, e Wade tem mais nome. Apesar do Howard o Miami sem dúvidas é melhor.
    E me surpreenderia muito se o OKC não chegasse à final da Liga de novo, contra o mesmo Heat ou contra um possível Boston de que morto não tem nada.

    Laker derrotando o OKC na final da conferência sim é que seria uma surpresa pra mim.

    • Fábio Sormani 28/08/2012 18:22

      Danilo
      Isso vai esquentar. Especialmente se o Trapizomba e o Salerme lerem o que vc escreveu.
      Abs.

  4. -16 REIROM 27/08/2012 21:17

    SORMANI E MUITO CONTRADITORIO……. POR QUE LAKERS E O MELHOR TIME DA NBA

    SE BYNUM ERA DO MESMO NIVEL DO HOWARD SORMANI..

    OU NASH QUE NAO MARCA 39 ANOS VAI FAZER ALGUMA DIFERENCA?

    E MIAMI PEGOU RAY ALEN….

    E UM TIME MAIS NOVO E ETC

    SORMANI NAO DA PRA ENTENDER COMO VC MUDA DE OPNIAO DIARIAMENTE….

    KOBE JA TA VELHO NASH E EX JOGADOR…..

    GASOL JA TA NA DECADENCIA….. HOWARD CHEGA MACHUCADO…..

    SERIO E AINDA TEM UM FRACO TECNICO….

    SERIO SORMANI TU NAO APRENDE……..

    ENTAO A DISNASTIA DO MIAMI ACABOU?

  5. -17 JCMASTER 27/08/2012 10:33

    Só falo uma coisa, estão esquecendo do Celtics hein!
    Com o J.Terry adicionou aquela loucura vindo do banco (correria e muitos pontos), os bons drafts desse ano, o Avery Bradley que se voltar como saiu antes da contusão, vai bombar , Garnett com a faca nos dentes pq vê um time bom se formando, PP decidindo partidas e, pra fechar Rondo jogando “quase” como Rose.
    Impossível um time desses não estar colocado na lista como um dos melhores e postulantes ao título. Acho que o Celtics é o único que joga sem pivô e não precisa de um pois, o KG sempre dá uma canseira no DW12!

    Abraços Sormani e parabéns pela matéria (muito legal sua abordagem)!

  6. -18 Fábio Rodrigues 27/08/2012 9:50

    Bom Dia Sormani, o que mais admiro em vc é o seu destemor em quebrar a cara..rss. Mas realmente temos tudo para ter uma final Lakers x Heat..vamos esperar. Responda uma coisa: qual foi o ultimo time campeão que usava esse esquema Princeton-Offense?..eu não me lembro…

    • Fábio Sormani 27/08/2012 11:36

      Fábio
      Nem eu.
      Abs.

  7. -19 enio aparecido neres da cruz 27/08/2012 6:47

    E um grande time Sormani , mas na minha opinião tem que ser como o Boston, ganhar ja de cara pois Kobe e Nash jogam mais quantas temporadas em alto nivel principalmente Nash?

    • Fábio Sormani 27/08/2012 11:36

      Enio
      Mais umas duas, pelo menos.
      Abs.

  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. Última
  5. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.