Publicidade

quinta-feira, 3 de maio de 2012 NBA, outras | 11:37

INDIANA RECUPERA O MANDO DE QUADRA AO ATROPELAR O ORLANDO NA FLÓRIDA

Compartilhe: Twitter

Quando o Indiana perdeu em casa a primeira partida da série para o Orlando, muitos disseram neste botequim terem ficado decepcionados com o resultado, pois esperavam mais do terceiro colocado do Leste. Até porque enfrentava o sexto, e esse sexto jogava sem seu principal jogador — e um dos principais da atual geração — o pivô Dwight Howard. Disse na época: o Pacers vai beliscar uma vitória na Flórida e vai se classificar na série.

Dito e feito; ontem o Indiana ganhou do Orlando fora de casa, fez 2-1 no confronto e pulou na frente pela primeira vez nesta contenda. Ganhou é pouco para dizer o que o time do técnico Frank Vogel fez: o Indiana machucou demais o Orlando ao vencer por uma vantagem de 23 pontos: 97-74.

O diferencial em favor do Pacers foi a atuação Roy Hibbert (foto AP). Disse outro dia que o desempenho ofensivo do pivô era de corar seu mais fanático seguidor, pois mesmo diante de um baixote como Glen Davis, ele tinha dificuldades para pontuar. Ontem, ao contrário, contribuiu com 18 pontos e fez o que dele se espera na série: encestou oito bolas, quase que o dobro das cinco acertadas nos dois confrontos anteriores.

Marcar é preciso, mas atacar também. Um jogador com status de “all-star”, que é um dos pilares da equipe, não pode se limitar apenas a defender quando tem pela frente uma clara situação de “mismatch”; ou seja: vantagem brutal em relação ao seu marcador, no caso de altura. Hibbert mede 2,18m enquanto que Davis tem apenas 2,06m. Hibbert é pivô, Davis é um ala-pivô que está no pivô porque D12 está fora do campeonato por conta da cirurgia nas costas.

Desta forma, espera-se que além de Danny Granger e sua mão calibrada, Hibbert também faça a diferença. Que Hibbert tenha sempre um duplo dígito na pontuação e que ela esteja mais perto das duas dezenas e não da simples dezena.

Basquete é um jogo de ataque e defesa. Os melhores times, os melhores jogadores, são aqueles que combinam as duas coisas. Não adianta só defender e pouco produzir no ataque, como também não adianta apenas pontuar e comprometer na defesa.

Apenas alguns puderam se dar ao luxo de ser um “descompensado” em quadra. Não é o caso de Hibbert.

RECUPERAÇÃO

Quando o Los Angeles Clippers venceu o Memphis no primeiro confronto da série, fiquei pensando cá com os meus botões: o time angelino pulou à frente, mas esta série é complicada, muito igual. Não sei se o Grizzlies vai recuperar o mando de quadra, convicção que tive no confronto entre Indiana e Orlando. Mas esta é uma série aberta.

Os dois times são muito parelhos e mesmo o time da terra de Elvis Presley mostrando dificuldades para suplantar um oponente que é dirigido por Vinnie Del Negro e que perdeu uma de suas principais peças, o ala Caron Butler, mesmo com o time da terra de Elvis Presley tendo jogado os dois primeiros jogos em casa, mesmo assim eu acho que em LA tudo pode acontecer. O Clips pode vencer as duas partidas; o oposto também pode ocorrer; bem como cada time obter uma vitória.

Não é “muretar”, é simplesmente constatar que esta série é muito parelha mesmo e é difícil ter alguma convicção. Talvez seja a série mais parelha destes playoffs.

Ontem a vitória ficou com o time da casa: 105-98. O.J. Mayo foi o destaque do Grizzlies com seus 20 pontos, dez deles no quarto final. Foram 20 pontos vindo do banco de reservas, compensando o baixo aproveitamento de Marc Gasol, que anotou míseros oito tentos e sete ressaltos. O espanhol, aliás, vem tendo uma série apagada. Soma média de 11,0 pontos e 6,5 rebotes. Estou atento a isso, pois Marc é um dos caras que têm que fazer a diferença neste embate para que o Grizzlies avance na competição.

A jogada da noite foi a seguinte: sozinho, em um contra-ataque, Tony Allen enterrou (não fez mais que a obrigação) e soltou um grito à la John Weissmuller. Parecia que tinha feita a enterrada da temporada, num grau de dificuldade monstruoso. Na jogada seguinte, tomou uma cravada de DeAndre Jordan que ultrapassou a humilhação. Allen ficou feito cachorro em dia de mudança, sem saber pra onde ir e o que fazer. Deu pena.

ATROPELAMENTO

Alguém anotou a placa do caminhão em cores preta e branca, que atropelou um fusquinha colorido com chapa de Salt Lake City?

Os que viram o tal caminhão alvinegro disseram que ele pegou a I-10 em direção ao Oeste. Testemunhas dão conta de que ele passou pelo Estado de New Mexico. A última informação é que ele está na fronteira com o Arizona e, ao que tudo indica, está rumando para Utah.

O serviço ainda não está completo.

Autor: Tags: , , , , ,

14 comentários | Comentar

  1. 34 Israel Pegado 03/05/2012 17:35

    Sormani,

    Atropelamento?!?! Morri de rir com o caminhão alvinegro, mestre… Que assim continue até junho!!!

    Abraço,
    Israel

  2. 33 João Paulo Martins de Andrade 03/05/2012 16:56

    Sormani, aquela eliminação na primeira rodada dos playoffs do ano passado tá entalada na garganta até hoje, torcendo como criança pro Memphis vencer essa série contra o Clippers!!!!!!

    Ah, sim, vamos fechar nossa série lá em Salt Lake City!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E aí Tony Parker, é assim que tem que ser, jogando muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mesmo que o airball aconteça, mesmo que o AT&T Center se cale, mesmo que o camisa 21 não jogue nada naquela partida
    Serei Spurs até morrer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    1999,03,05,07
    Rumo ao Pentacampeonato!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Abs.

  3. 32 Valdo 03/05/2012 16:23

    Sormani,

    Sobre o Knicks: Hoje o time joga sem Stoudemire. Mta gente diz que o Knicks é melhor sem ele. Não acha que ele deve ser trocado se realmente o Knicks vencer o Heat ou jogar melhor?

    • Fábio Sormani 03/05/2012 17:54

      Valdo
      Acho sim. Stats, infelizmente, parece que não se deu certo no NYK. Uma troca poderia ser bom para ambos os lados.
      Abs.

    • Fábio Sormani 03/05/2012 17:53

      Diogo
      Não tinha visto. Mto bom.
      Abs.

    • Diogo 03/05/2012 16:41

      Aproveitando, como os playoffs tomam nossa atençao algumas coisas acabam passando. vc viu o novo escudo dos Nets? O time ficou preto e branco! acho que pelo menos podia ter mantido as cores…

    • Fábio Sormani 03/05/2012 17:58

      Diogo
      Não gostei tb do logo. Qto as cores, achei legal mudar.
      Abs.

  4. 30 Thiago Guarujá 03/05/2012 15:45

    Nossa que atropelo do Spurs,sem dor e piedade,sormani no texto anterior,eu vejo o Chandler como melhor defensivo é a mesma coisa do Victor Váldes ser eleito o melhor do mundo ! Atletas esforçados … abs

  5. 29 mauricio 03/05/2012 15:33

    Sormani você acha que o Spurs se firma cada vez a mais como o principal time ao título?
    Pois depois do massacre que eu vi ontem a noite de até dó do Utah.

    • Fábio Sormani 03/05/2012 15:52

      Mauricio
      Com certeza. O SAS é fortíssimo candidato ao título. Pra mim, o favorito do Oeste.
      Abs.

  6. 28 Renato - Goias 03/05/2012 15:22

    Sormani,

    O Tiago foi poupado? o cara foi o unico que não entrou em quadra na vitória de ontem, por sinal um massacre como você mesmo disse.

    • Fábio Sormani 03/05/2012 15:51

      Renato
      Ele ainda não totalmente recuperado da lesão. Mas no sábado ele deve jogar.
      Abs.

  7. 27 Vinicius Bezerra 03/05/2012 14:49

    Olá Sormani…

    to gostando do SAS nestes playoffs, parece que o rodízio do Popovich deu mais autonomia e o time vem mantendo o mesmo nível da fase de qualificação…

    tomara que dure até porque seria ver um brasileiro chegar ao título da NBA…

    abs

  8. 26 Vlad-BH 03/05/2012 14:05

    Caro Sormani,

    Sei que é cedo, mas pelo que os times estão jogando nos playoffs acho que final do leste será Boston e Miami e no oeste Lakers e Spurs.

    Gostaria muito de uma final Kobe e Lebron. Acho que seria como Magic e Jordan. Naquela final Michael Jordan assumuiu o posto de principal jogador de basquete do mundo e logo em seguida de maior atleta do mundo.

    Penso que Lebron pode fazer o mesmo caminho(melhor jogador de basquete do mundo).

    Obs.: NÃO ESTOU COMPARANDO OS JOGADORES!!!!!!!

    Um abraço.

  9. 25 Luiz Gelain 03/05/2012 13:18

    Sormani, pena mesmo está dando do Jazz…

    Pode ser que eu queime minha lingua mas, até agora, está sendo uma batalha desigual. Parece um time profissional contra um universitário.

    Um abraço,

  10. 24 Leon Neto 03/05/2012 12:52

    Sormani:

    alguma noticia sobre a contusão do Splitter?

    abs.

    • Fábio Sormani 03/05/2012 15:49

      Leon
      Está relacionado para jogar no sábado.
      Abs.

  11. 23 Diogo 03/05/2012 12:48

    Sormani, lembra que falei com vc sobre Hibbert?? acho ele mto bom, e tem apenas 25 anos. tem muito a contribuir e melhorar na NBA e já está em seu segundo playoff. Agora, com um time mais arrumado, o Indiana pode chegar até um pouco mais longe. Quanto a Tony Allen, é um jogador que pouquissimo me agrada. Metido à estrela… nem sei pq Mayo fica no banco dele.

  12. 22 Juninho Stockler 03/05/2012 12:40

    Sormani é exagero dizer que esse Orlando sem DH é o time mais fraco entre todos que estao nos playoffs, mesmo tendo se classificado em 6° no leste?

    Pra mim o Orlando é o mais fraco, perde até p/ Philadelphia, NY, Utah e denver.

    concordas?

  13. 21 Vitor 03/05/2012 12:30

    Sormani,

    Quanto a rodada de ontem, tudo normal. Deu a lógica.

    Então, responda-me uma curiosidade minha: vc só gosta do basquete da NBA, ou tem preferência por algum outro esporte da terra do tio Sam (baseball, fut. americano e hóquei)?

    Abs.

    • FaBio Alexandre 03/05/2012 16:52

      Sormani

      aproveitando o Gancho do Parceiro Vitor….vc concorda com o Danna White que disse que futebol é o esporte que requer menos talento para se praticar que até uma criança consegue jogar em um bom nível….

      Na sua opinião dos populares qual o esporte mais completo….?

      abraco

    • Fábio Sormani 03/05/2012 17:59

      FaBio
      Não tenho opinião formada sobre isso. Essa é uma questão bem intrincada.
      Abs.

    • Fábio Sormani 03/05/2012 15:48

      Vitor
      Só gosto do basquete.
      Abs.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.