Publicidade

terça-feira, 20 de setembro de 2011 basquete brasileiro, Basquete europeu, Seleção Brasileira | 19:09

SURPRESAS MARCAM CONVOCAÇÃO DO BRASIL PARA O PAN DE GUADALAJARA

Compartilhe: Twitter

Rubén Magnano, o mago, “Magonano”, como já li e ouvi, convocou nesta terça-feira os jogadores para disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que acontecem de 14 a 30 de outubro próximo. A novidade ficou por conta da presença de Tiago Splitter.

O pivô do San Antonio Spurs, que está no Texas, treinando sozinho, não quer ficar parado por causa do locaute da NBA. Tanto que negocia com times brasileiros e europeus. O Pinheiros ofereceu um contrato pequeno para Splitter disputar o Sul-Americano de clubes, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, aqui em São Paulo.

Mas Marcelo Maffia, agente do catarinense, garantiu-me: “Isso não interessa”.

E o que interessa?

Respondeu Maffia: “Queremos um contrato como o do Leandrinho, por exemplo. Se o locaute durar um mês, esse contrato tem duração de um mês, mas se durar um ano, terá duração de um ano”.

Se não for assim, Splitter (foto) não assina com nenhum clube brasileiro. Além do Pinheiros, conforme já contei aqui para vocês, Flamengo, Brasília e Franca estão interessados também. E na Europa tem o Caja, ex-time de Splitter. “O presidente do Baskonia (Caja) tem um carinho especial por ele (Splitter)”.

E Maffia completou: “Os times brasileiros estão lentos demais”.

Notícia de última hora: recebi informação de que o Flamengo desistiu nesta terça-feira de Splitter.

SELEÇÃO

Mas a gente falava da convocação da seleção brasileira que vai disputar o Pan-Americano de Guadalajara. Tiago foi convocado e ao lado dele aparecem seis outros heróis de Mar del Plata: Guilherme Giovannoni, Alex Garcia, Marcelinho Machado, Vitor Benite, Caio Torres e Nezinho Santos.

As novidades ficaram por conta dos chamamentos de Murilo Becker (São José), Bruno Irigoyen (Minas), Davi Rosseto (Pinheiros), Cristiano Felício (Minas) e Betinho Duarte (Paulistano).

Estranhei a ausência de Marquinhos Vieira. Dos que jogam no Brasil ele foi o único a não aparecer na lista de Magnano. E machucado Marquinhos não está.

Talvez nosso treinador queira testar outro jogador na posição; pode ser. Mas continuo achando esquisito.

O que eu achei da convocação? Acho que Magnano deveria ter convocado só molecada. Daria cancha a eles.

Os Jogos Pan-Americanos, infelizmente, perderam toda a sua importância. Não há motivo algum para cansar os jogadores que acabaram de conquistar a vaga olímpica.

CIRURGIA

Nesta conversa com Marcelo Maffia, perguntei a ele sobre Paulão Prestes (foto), jogador que ele também agencia. E fiquei sabendo que nosso pivô, que atua no Unicaja da Espanha, vai ser submetido a uma cirurgia de joelho.

“Coisa simples, menisco”, disse-me Maffia. “Vai fazer a cirurgia na Espanha e usará o seguro que a CBB pagou, pois a lesão se deu enquanto ele treinava com a seleção para o Pré-Olímpico”.

E Maffia completou: “Paulão só foi cortado por causa da contusão”. Nova versão, pois o que fiquei sabendo é que ele tinha sido limado do time que foi ao Pré-Olímpico por causa da balança.

Maffia revelou-me, também, que o contrato de Paulão com o Unicaja termina ao final desta temporada. Acaba, ele é livre para ir pra onde quiser.

Minnesota Timberwolves?

“O Minnesota passou um programa de treinos para ele ganhar massa muscular e se adaptar ao jogo da NBA”, relatou-me Maffia. “E ele está fazendo a lição de casa. Já contratou um ‘personal trainer’ que vai monitorar todo o trabalho”.

Depois de encorpado e livre do contrato com o Unicaja, Paulão irá para os EUA participar das ligas de verão do ano que vem. “Se fizer um bom trabalho e for aprovado, o Minnesota oferece um contrato pra ele”, explicou-me Maffia.

Se não der certo, Paulão pode voltar para a Europa ou jogar no Brasil.

Outro time da NBA? Não pode, pois os direitos são do Wolves, a menos que a equipe de Minneapolis abra mão de seus direitos, como o Atlanta fez com Arvydas Sabonis, que acabou contratado pelo Portland Trail Blazers.

Autor: Tags: , , ,

1 comentário | Comentar

  1. -19 Thiago Knicks 22/09/2011 16:24

    Sormani,
    e o Shamell? Não conseguiu ainda a naturalização ou o Ruben Magnano não quiz chama-lo?
    abs

    • Fábio Sormani 22/09/2011 18:02

      Thiago
      Shamell ainda não conseguiu se naturalizar brasileiro. Por isso, estou achando que o Larry Taylor vai ter dificuldades. Shamell é casado com uma brasileira e tem filhos brasileiros, enqto que Larry praticamente não tem vínculos com o Brasil.
      Abs.

  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. Última
  5. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.